img-duvida-whats-alta

Abdominoplastia

O que é a Abdominoplastia ou plástica abdominal?

A abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele, assim como a lipoaspiração ou lipoescultura, e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido, sendo necessário recorrer a uma abdominoplastia.

As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez;
  • Envelhecimento natural;
  • Oscilações grandes de peso;
  • Genética;
  • Cirurgias anteriores.

Imagem Abdominoplastia

Abdominoplastia em Campo Grande

Realizamos a abdominoplastia em Campo Grande. Este é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Antes da cirurgia, iremos avaliar o estado de saúde, fatores de risco, e demais condições do paciente. Depois será feito o prontuário com algumas fotos, para registras o antes e depois.

Serão discutidos também as recomendações para o tratamento, a fim de garantir uma recuperação rápida e saudável, e também, tratar de assuntos pertinentes aos resultados da operação, bem como possível complicações.

Quem Pode Fazer a Cirurgia Plástica Abdominal?

• Pessoas saudáveis e sem patologias que possam oferecer riscos;
  • Quem não possui nenhum vício, como o tabagismo ou alcoolismo;
  • Tem expectativas realistas sobre a cirurgia.

Abdominoplastia Resultados

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a plástica abdominal.

O que a Plástica Abdominal Não Faz

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, ela não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Abdominoplastia Antes e Depois

Os cuidados antes e depois da cirurgia plástica abdominoplastia são primordiais para aumentarem as chances de sucesso, obter os resultados estéticos esperados e ainda garantir a saúde.

Logo depois da cirurgia, no momento em que o cirurgião está preparando os primeiros curativos, o paciente ainda não consegue ter um bom parâmetro do antes e depois dos resultados.

É compreensível querer ver logo como ficou depois das modificações. Entretanto, neste momento, o organismo está iniciando o seu processo natural de recuperação, pois sofreu uma intervenção muito grande na sua estrutura.

Dependendo do grau da cirurgia plástica, e claro, do paciente, os resultados podem ficar visíveis depois de 3 meses a 1 ano. Antes disso não é possível fazer qualquer avaliação precisa.

Abdominoplastia Preço

Sabemos que o preço da abdominoplastia normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores da abdominoplastia.

Geralmente a maioria dos custos é pago antes da cirurgia. O ideal é conversar com o seu cirurgião sobre os procedimentos, e pedir um detalhamento de todos os valores previamente. Alguns cirurgiões não irão cobrar por cirurgias de "reparo", de acompanhamento dentro de um ano de sua cirurgia. Contudo, o paciente será responsável pelas taxas hospitalares e de anestesia.

Preparação Pré-operatória

Previamente à abdominoplastia, pode ser necessário os seguintes cuidados:

• Realizar exames de laboratório e avaliações médica;
  • Utilizar certos medicamentos ou ajustar os atuais se necessário;
  • Interromper o uso do tabaco muito antes da cirurgia;
  • Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais que podem aumentar o sangramento.

Recuperação Pós-operatória

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser utilizados sobre a região operada e o paciente pode ser envolto em um tipo de bandagem elástica de compressão, para atenuar efeito de inchaço e dar firmeza os novos contornos do abdômen à medida que vão cicatrizando naturalmente. Em certos casos a aplicação de um dreno pode ser temporariamente realizada sob a pele, para drenar qualquer excesso de sangue e de fluidos que possam vir a acumular.

Riscos da Abdominoplastia

Todos os tipos de procedimentos cirúrgicos, pode oferecer riscos à saúde do paciente, principalmente para aqueles que não seguem as orientações do seu médico. É importantíssimo que todas as recomendações sejam aplicadas. Qualquer sinal o corpo fora do previsto pelo cirurgião plástico, deve ser reportado ao mesmo imediatamente, caso contrário o custo da plástica abdominal pode ser bem mais alto que o preço em reais.

A cirurgia é algo pessoal, e os riscos vão variar dependendo de cada indivíduo. Fatores como rotina, estilo de vida, predisposição genética, histórico familiar, alimentação ruim, vícios, entre outros, podem influenciar positivamente ou negativamente resultados. Algumas possibilidades são:

• Cicatrizes perceptíveis;
  • Hematomas na região;
  • Retenção de líquidos;
  • Os riscos da aplicação de anestesias;
  • Sensibilidade alterada;
  • Dor além do tempo esperado;
  • Possibilidade de outras cirurgias serem necessárias.

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!