img-duvida-whats-alta

Braquioplastia (Lifting Braquial)

A Braquioplastia, também conhecida como Lifting de braço, é a cirurgia plástica reparadora que auxilia na redução de excesso de pele e gordura, na região entre a axila e o cotovelo. A braquioplastia remodela o braço proporcionando uma pele mais lisa e com contornos mais suaves, resultando em uma aparência tonificada e mais jovem.

Mudanças bruscas no peso, envelhecimento natural e fatores genéticos podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida, caída e mais velha. Os exercícios físicos podem fortalecer e melhorar o tônus muscular da região, mas não trata do excesso de pele que perde naturalmente a elasticidade, ou mesmo dos tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada. Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

Imagem do lifiting de braço

Braquioplastia Preço

O preço da braquioplastia é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

É importante selecionar um cirurgião plástico que esteja usando produtos de alta qualidade (principalmente implantes) e de um fabricante de renome. Certifique-se de que o preço da braquioplastia cotada, que você recebeu, inclua todas as despesas prevista no procedimento.

Escolha um cirurgião com ampla experiência e documentação de cirurgias anteriores. Evite recorrer ao médico que mais atenda ao preço que você possa pagar, pois geralmente o barato acaba saindo caro.


Lifiting de Braço em Campo Grande

Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a braquioplastia. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Será recomendada a melhor opção para o seu caso em particular.

Incisão

O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, bem como do julgamento de seu cirurgião plástico. As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível no braço.

As incisões são geralmente feitas no interior, ou na parte de trás dos braços, dependendo da preferência do cirurgião, podendo se estender, a partir da axila, um pouco acima do cotovelo. Se houver a necessidade da redução de gordura durante o procedimento, a mesma será retirada com uma lipoaspiração.

Parte Interna do Braço

Dependendo de determinadas condições, as incisões poderão ser mais limitadas. O tecido subjacente de sustentação é firmado e remodelado com suturas internas. Por fim, a pele é suavizada ao longo do novo contorno do braço.

Fechando as incisões

As incisões serão fechadas com suturas absorvíveis, ou pontos que serão removidos dentro de 1 - 2 semanas após a cirurgia.

Pós-Operatório

Após a braquioplastia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e os braços podem ser envoltos em bandagem/atadura/faixa elástica ou malha de compressão para minimizar o inchaço. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.


Antes e Depois

Não é possível garantir que os resultados obtidos com a braquioplastia serão permanentes. Fatores como o envelhecimento, gravidade, mudanças no peso e fatores hormonais influenciam no aspecto dos braços.

Fonte: SBCP

A Braquioplastia, também conhecida como Lifting de braço, é a cirurgia que auxilia na redução de excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço proporcionando uma pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida e caída. Os exercícios físicos podem fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

Imagem Braquioplastia (Lifting Braquial)

Como Funciona a Braquioplastia

Anestesia

Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Incisão

O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, bem como do julgamento de seu cirurgião plástico.

As incisões são geralmente feitas no interior ou na parte de trás do braço, dependendo da preferência do cirurgião, podendo se estender, a partir da axila, um pouco acima do cotovelo. Se houver a necessidade da redução de gordura durante o procedimento, a mesma será retirada ou lipoaspirada.

Incisão na parte interna do braço

Dependendo de determinadas condições, as incisões poderão ser mais limitadas. O tecido subjacente de sustentação é firmado e remodelado com suturas internas. Por fim, a pele é suavizada ao longo do novo contorno do braço.

Fechando as incisões

As incisões serão fechadas com suturas absorvíveis, ou pontos que serão removidos dentro de 1-2 semanas após a cirurgia.

 

Pós-Operatório

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e os braços podem ser envoltos em bandagem/atadura/faixa elástica ou malha de compressão para minimizar o inchaço. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Fonte: SBCP