img-duvida-whats-alta

Contorno Corporal - Body Lifting

O body lifting (contorno corporal) melhora a silhueta do paciente, dando mais sustentação para os tecidos que sustentam a gordura e a pele. A flacidez e um pocuo da gordura excedente são removidos para tratar os problemas causados pela precária elasticidade dos tecidos que sustentam essa região.

Imagem Contorno Corporal (Body Lifting)

Body Lifting em Campo Grande

Um corpo bem tonificado com contornos suaves pode ser sinal de boa condição física, obtida com dieta balanceada e atividade física regular. Entretanto, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados pelas pessoas que desejam acabar com os contornos irregulares.

O próprio envelhecimento, danos causados pelo sol, a gravidez que estica a pele e as oscilações significativas de peso, e também os fatores genéticos individuais, podem contribuir para a deficiência na elasticidade dos tecidos. Isto resulta na flacidez do abdômen e outras áreas como nádegas, coxas e braços. Se você deseja ter um contorno corporal mais delineado e firme, pode fazer o body lifting em Campo Grande com o Cirurgião Plástico Dr. Felipe Auday Brito.


Body Lifting Preço

Sabemos que o preço do body lifting normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores do body lifting.

O custo pode incluir:

  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Cirurgia de Contorno Corporal ou Lipoaspiração?

O body lift não é a cirurgia plástica ideal para a remoção do excesso de gordura corporal. Se o objetivo é este, a lipoaspiração é o procedimento ideal para remover os excessos de depósitos de gordura. Geralmente é aplicado onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, sustentar o novo contorno do corpo. Nos casos em que a elasticidade da pele é deficiente, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting podem ser recomendadas.


Áreas do Body Lifting

  • Região abdominal;
  • Laterais e área inferior das costas;
  • Braços - braquiplastia (Lifting de braço);
  • Glúteos;
  • Virilhas;
  • Pernas - cruroplastia (Lifting de Coxa).

Body Lift Antes e Depois

Depois da cirurgia body lift algumas pessoas possuem uma recuperação mais acelerada do que outras, assim, conseguem logo fazer um comparativo de antes e depois. Cada paciente possui características biológicas singulares, que vão influenciar em todo o andamento e resultado da cirurgia plástica.

O que podemos ter a certeza é que seguir as recomendações do cirurgião plástico, antes e depois da cirurgia, diminuem as chances de complicações e aumentam a satisfação com os resultados.

Além das ações que o próprio paciente pode executar, seu médico cirurgião ainda pode incluir acompanhamentos de nutricionistas e psicólogos. O ideal é não ter pressa e se acalmar, tendo a certeza que os resultados irão aparecer e mudar completamente a sua vida.


Body Lift Recuperação

Após a finalização da cirurgia, malhas e curativos serão aplicados no local das incisões. Um dreno pode ser temporariamente introduzido sob a pele para extrair qualquer excesso de sangue e de fluidos que possam acumular.

Siga as recomendações de seu cirurgião plástico. É fundamental para o sucesso da e boa recuperação da cirurgia. É importante também que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força, escoriação ou ao movimento amplo durante o tempo de cicatrização estipulado.


Como Funciona a Cirurgia de Contorno Corporal

Parte 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Parte 2 – Incisões

O comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removido, assim como a preferência pessoal e o julgamento do cirurgião. Um body lifting completo trata as nádegas, abdômen, cintura, quadris e coxas em um procedimento. Uma incisão circular, em torno do corpo, remove o avental de pele e de gordura em excesso e reposiciona e define os tecidos.

Parte 3 – Fechando as incisões

Suturas e adesivos fecham as incisões na pele.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!