img-duvida-whats-alta

Lipoaspiração (Lipoescultura)

A lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura, remodela algumas áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos e a proporção. A mais comum é a lipoaspiração abdominal, e ao contrário do que se pensa, homens também podem fazer. Eu e minha equipe atuamos realizando lipoaspiração em Campo Grande no HPLAS: Rua Raul Píres Barbosa, 1402.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais, devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ser pertinentes a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física irregular.


Lipoaspiração em Campo Grande

A cirurgia lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em vários locais, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros, é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

Lipoaspiração Abdominal em Campo Grande


Lipo HH – Lipoaspiração de Alta Definição

A lipo HD é uma lipoaspiração voltada para a alta definição do corpo. O conceito é o mesmo da cirurgia tradicional, porém essa tem o objetivo de realçar alguns contornos específicos para dar mais evidência para a musculatura. O HD vem de high definition, termo em inglês que significa alta definição.

Esta técnica remove os excessos de gordura de maneira moderada, pois algumas partes específicas o cirurgião plástico utiliza para remodelar a região, dando evidência para alguns músculos.

A lipo HD é indicada para homens e mulheres que desejam se sentir mais satisfeitos com o corpo e ter uma aparência mais “sarada”, principalmente quando não conseguem atingir resultados satisfatórios apenas com dieta balanceada e treino intenso.

A lipoaspiração de alta definição não é voltada para pessoas que possuem muito acúmulo de gordura. Essa cirurgia proporciona os melhores resultados para quem já tem uma musculatura trabalhada, pois seu objetivo é deixar os músculos mais evidentes.


O que é Lipoaspiração Abdominal?

A lipoaspiração barriga, ou abdominal, é a remoção do tecido adiposo acumulado nesta área. O objetivo é reduzir as medidas e também melhorar os contornos nesta região, tornando assim uma aparência muito mais agradável e estética, melhorando a confiança e a autoestima do paciente.


Lipoaspiração Resultados Antes e Depois

Após a cirurgia o paciente vai notar um inchaço na região, que desaparecerá ao passar de poucos meses. Assim, o novo contorno ficará visível, modificando a aparência anterior para melhor. Depois da cirurgia o ideal é manter hábitos saudáveis, pare preservar a nova forma. Um estilo de vida que não seja saudável, poderá fazer toda a gordura removida acumular novamente, revertendo assim todos os resultados de antes.


Como é Feita a Lipoaspiração?

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.

Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.

A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Etapa 3 – Resultados

A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.


Pós-operatório e Recuperação

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele.

Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.


Posso Fazer uma Lipo?

A cirurgia é recomendada para adultos, homens ou mulheres, que não se sentem bem com o próprio corpo devido ao acúmulo de gordura localizada. Geralmente essas pessoas já tentaram várias dietas e exercícios, mas sem sucesso, sendo assim, recomendado a lipoaspiração.

Perfis recomendados:

  • Adultos, com pele firme e boa musculatura;
  • Pessoas sem problemas de saúde que prejudiquem a recuperação;
  • Indivíduos realistas quanto aos resultados esperados;
  • Pessoas disciplinadas que seguirão as recomendações do médico.

Lipoaspiração Preço em Campo Grande

O preço da lipoaspiração é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

O custo pode incluir:

  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Despesas hospitalares e do centro cirúrgico;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Antes e Depois

Os cuidados antes e depois da lipoaspiração são essenciais para aumentar as chances de sucesso, obter resultados estéticos satisfatórios e garantir a saúde do organismo.

Seguir as recomendações do médico no pré-operatório, e no pós-operatório, são um dos fatores que mais vão contribui para que o antes e depois da cirurgia plástica ocorram conforme o esperado. Além das ações que o próprio paciente pode executar, seu cirurgião ainda pode incluir acompanhamento nutricional e psicológico.

O Dr. Felipe Brito está preparado para atender você, que vem sonhando há muito em fazer uma cirurgia plástica, a realizar o sonho de ao olhar no espelho ficar satisfeita e impressionada com o antes e o depois.


Riscos da Cirurgia

Todo tipo de procedimento cirúrgico, independente do local, pode oferecer riscos à saúde, principalmente para pacientes que não seguem as recomendações do cirurgião plástico. É importante que todas as orientações sejam aplicadas. Qualquer sinal de incômodo, dor, ou outra reação fora do esperado pelo médico, deve ser informado a ele imediatamente, caso contrário o custo da lipoaspiração pode ser bem mais alto que o preço financeiro.

Como a cirurgia é algo muito pessoal, pode ser que os riscos variem dependendo da pessoa. Fatores como rotina diária, estilo de vida, genética, histórico do paciente, alimentação precária, tabagismo ou alcoolismo, pré-disposições, entre outros, podem influenciar para bem, ou para mal, nos resultados. Algumas possibilidades são:

  • Cicatrizes inconvenientes;
  • Hematomas;
  • Acúmulo de líquidos;
  • Os riscos da anestesia;
  • Sensibilidade alterada na região;
  • Dor prolongada;
  • Possibilidade de novas cirurgias.

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!