img-duvida-whats-alta

Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento é uma cirurgia de aumento mamário que utiliza implantes de silicone. Os objetivos podem ser dar mais volume aos seios, mudar a sua forma e restaurar o volume perdido, após um processo de perda de peso ou gravidez, por exemplo. Realizamos esta, dentre outras masmoplastias, na minha clínica de cirurgia plástica em Campo Grande - Ms.

Ela não corrige os seios que estão severamente caídos. Caso o problema seja a flacidez exagerada, o correto é realizar um lifting de mama. Em alguns casos é possível fazer a elevação dos seios juntamente com a mamoplastia de aumento, porém, o cirurgião deverá indicar se o melhor é realizar as duas juntas ou separadas.

Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento mamário é uma opções a se considerar. A cirurgia de aumento das mamas pode:

  • Melhorar o equilíbrio de seu corpo;
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança;
  • Aumentar o tamanho e projeção de seus seios;
  • Reconstruir o seio após uma mastectomia ou lesão.
Mamoplastia de aumento

Para quem é Indicada a Mamoplastia de Aumento

Este procedimento deve ser realizado por decisão única, e somente, da paciente. Não se deve buscar satisfazer aos gostos de ninguém. O aumento mamário é indicado para mulheres que:

  • Estão saudáveis fisicamente;
  • Possuem expectativas realistas;
  • Tem mamas com desenvolvimento desigual.
  • Estão com os seios completamente desenvolvidos;
  • Que apresentam seios com diferentes tamanhos e formas;
  • Sentem-se incomodadas com o tamanho pequeno da mama.


Mamoplastia de Aumento em Campo Grande

Antes da cirurgia alguns procedimentos podem ser necessários, como exames laboratoriais, avaliações médicas, reajustar ou inserir certos medicamentos, realizar mamografia, deixar de lado o fumo por um tempo, evitar alguns medicamentos específicos. O cirurgião pode exigir alguns outros cuidados especiais, principalmente para o dia da cirurgia, como jejum, cuidados pós-operatórios, dentre demais outras recomendações que devem ser seguidas.

Etapa 1 – Anestesia.

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a mamoplastia de aumento. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Será recomendada a melhor opção para o seu caso em particular.

Etapa 2 – Incisão.

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível na mama. Antes da cirurgia de deve-se discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. Elas incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado e as particularidades anatômicas.

As opções incluem:

  • Incisão inframamária: pequeno corte abaixo da mama, por onde é introduzida a prótese de silicone. Fica entre a glândula mamária e o músculo. É um dos procedimentos mais utilizados.
  • Incisão transaxilar: incisão feita na axila para a inserção do implante de silicone. Não deixa cicatrizes nas mamas ou lesões na glândula mamária.
  • Incisão periareolar: é utilizada a auréola como referência para colocar os implantes. Muito atualizada quando se deseja apenas aumentar o tamanho dos seios.

Etapa 3 – A escolha dos implantes de silicone.

A definição do tamanho e a forma dos seios são importantes, e tudo será definido antes do início da mamoplastia de aumento. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho mamário, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Etapa 4 – Inserção e colocação do implante.

Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:

  • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular);
  • Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular);
  • O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

Etapa 5 – Fechando as incisões.

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Etapa 6 – Resultados.

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.


Opções de Implantes Mamário de Silicone

Implantes de silicone mamários são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro.

A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu médico cirurgião plástico em Campo Grande regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de Ultrassom em Campo Grande ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.


Antes e Depois

Não é possível garantir que os resultados obtidos com os implantes de silicone na mama serão permanentes. É possível que eles necessitem de substituição com o passar dos anos. Para isso, é necessário realizar um acompanhamento com o seu cirurgião plástica. Ele vai avaliar o seu caso, discutir sobre as mudanças, orientar as melhores alternativas e o que deve ser feito.

Fatores como o envelhecimento, gravidade, mudanças no peso e fatores hormonais influenciam no aspecto dos seios. Após alguns anos é possível realizar a troca dos implantes, e até mesmo fazer um lifting de mama, para levantá-los novamente.


Aumento Mamário Tempo de Recuperação

Muitos pacientes têm dúvida sobre aumento de mama e o período de recuperação. Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias.

Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação de seu cirurgião plástico. Nas primeiras noites pode ser necessário que alguém te acompanhe.

Mamoplastia Preço

O preço da mamoplastia é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

O custo pode incluir:

  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Despesas hospitalares e do centro cirúrgico;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!