img-duvida-whats-alta

Mamoplastia Redutora

Também conhecida como redução de mama, a mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.

Mamoplastia redutora em Campo Grande

Mamoplastia Redutora em Campo Grande

Este procedimento deve ser realizado por decisão única, e somente, da paciente. Não se deve buscar satisfazer os gostos de ninguém. A cirurgia de redução de mama é indicada para mulheres que:

  • Estão saudáveis fisicamente e psicologicamente;
  • Possuem expectativas realistas quanto aos resultados;
  • Tem mamas com desenvolvimento desigual.
  • Estão com os seios completamente desenvolvidos;
  • Que apresentam seios com diferentes tamanhos ou formas;
  • Sentem-se incomodadas com o tamanho grande da mama.

Redução de Mama Antes e Depois

Antes da cirurgia o médico pode solicitar alguns exames laboratoriais, avaliações médicas, reajustar ou inserir certos medicamentos e realizar mamografias. Além disso, o paciente precisa deixar de lado o fumo por um tempo e evitar alguns medicamentos específicos.

Não se pode garantir que os resultados obtidos depois da redução mamária serão permanentes. É possível que, caso a paciente venha a ganhar peso excessivamente após a redução, os seios possam aumentar de tamanho novamente, devido ao aumento de gordura na região. Para isso, é necessário manter um estilo de vida saudável e seguir as recomendações do cirurgião.


Mamoplastia Redutora Recuperação

Muitos pacientes têm dúvida sobre o período de recuperação. Embora vários fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de algumas semanas.

Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação do médico. Nas primeiras noites pode ser necessário o acompanhamento de alguém de confiança.


O Procedimento Cirúrgico

A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo.

A técnica usada para reduzir o tamanho de seus seios será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião. Funciona desta forma também com a mamoplastia de aumento.

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

Opções de incisão incluem:

Padrão circular em torno da aréola. As linhas de incisão que permanecem são visíveis e as cicatrizes permanentes, no entanto, geralmente ficam bem escondidas sob maiô ou sutiã;

Padrão de fechadura ou forma de raquete, com uma incisão ao redor da aréola e, verticalmente, para baixo, até o sulco da mama; Padrão de incisão em forma de T invertido ou de âncora.

Etapa 3 – Remoção do tecido e reposicionamento

Após a incisão, o mamilo (que permanece com seu suprimento sanguíneo original) é reposicionado. A aréola é reduzida através da excisão de pele no perímetro, se necessário. Tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e modelado. Ocasionalmente, em casos de seios extremamente grandes e pendentes, o mamilo e a aréola podem precisar ser removidos e transplantados para posição mais alta no seio (mamilo enxerto livre).

Etapa 4 – Fechando as incisões

Aproximam-se as incisões para remodelar a mama, agora, em menor tamanho. As suturas são realizadas em camadas profundas dentro do tecido mamário para criar e sustentar os seios; suturas, adesivos, pele e/ou fita cirúrgica podem fechar a pele. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria dos casos, tendem a melhorar significativamente ao longo do tempo.

Passo 5 – Resultados

Os resultados da cirurgia de redução de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.


Pós operatório

Procedimento de redução da mama é finalizado, gazes e micropore serão aplicados nas incisões. Uma bandagem elástica ou sutiã podem ser usados para minimizar o inchaço e sustentar os seios. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Mamoplastia Redutora Preço

Sabemos que o preço da mamoplastia normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores da mamoplastia redutora.

Geralmente a maioria dos custos é pago antes da cirurgia. O ideal é conversar com o seu cirurgião sobre os procedimentos, e pedir um detalhamento de todos os valores previamente. Alguns cirurgiões não irão cobrar por cirurgias de "reparo", de acompanhamento dentro de um ano de sua cirurgia. Contudo, o paciente será responsável pelas taxas hospitalares e de anestesia.


Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!