img-duvida-whats-alta-n

Bichectomia

Bichectomia é a retirada, através de cirurgia plástica facial, de parte do compartimento de gordura das bochecas, visando modificar e/ou afinar o contorno facial. A face possui uma anatomia complexa. Entre suas várias e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como compartimentos de proteção.

Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, profundamente, desde a têmpora até próximo à mandíbula. Este recebe o nome de Bola ou Bolsa de Bichat, como homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu.

Na região “oca” da cavidade oral, nas bochechar propriamente ditas, é onde apresenta-se maior espessura, podendo, em grande volume, ocasionar um aspecto mais arredondado ao rosto.

Cirurgia da Bochecha Bichectomia

Bichectomia em Campo Grande

Como a reserva de gordura a ser alcançada encontra-se profunda (abaixo de estruturas nobres da região facial), o acesso através de pequena incisão na cavidade oral facilita a sua identificação e manipulação, minimizando riscos no procedimento cirúrgico. Os riscos são os comuns a qualquer procedimento cirúrgico: sangramento, infecção, e peculiaridades locais.

O acesso para a cavidade oral fica próxima ao óstio do ducto parotídeo, canal por onde a saliva chega à boca, e próximo também aos ramos bucais do nervo facial (responsáveis pela movimentação de parte da musculatura), o que poderia favorecer lesão inadvertida destas estruturas.

Outro ponto delicado, em se tratando de cavidade oral, são os cuidados relativos à proteção da via aérea, vulnerável a líquidos ou fragmentos que porventura viessem a se movimentar posteriormente na boca, particularmente em pacientes com nível de consciência rebaixado (sob efeito de anestésicos). Daí a importância de o procedimento ser realizado por cirurgiões plásticos muito bem capacitados e em ambiente adequado com as normas de vigilância sanitária.


Bichectomia Preço

O preço da bichectomia é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

O custo pode incluir:

  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Despesas hospitalares e do centro cirúrgico;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Bichectomia Antes e Depois

Seguir as recomendações do médico no pré-operatório, e no pós-operatório, é um dos fatores que mais vão contribui para que o antes e depois da cirurgia plástica ocorram conforme o esperado. Além das ações que o próprio paciente pode executar, seu cirurgião ainda pode incluir acompanhamento nutricional e psicológico.

Os cuidados antes e depois da cirurgia plástica bichectomia são essenciais para aumentar as chances de sucesso, obter resultados estéticos satisfatórios e garantir a saúde do organismo.

O Dr. Felipe Brito está preparado para atender você, que vem sonhando há muito em fazer uma cirurgia plástica, a realizar o sonho de ao olhar no espelho ficar satisfeita e impressionada com o antes e o depois.


Bichectomia Resultados

Após o desaparecimento do inchaço os resultados da bichectomia começarão a surgir visivelmente. Os hematomas também devem desaparecer. Os resultados são esperados dentro de alguns dias, contudo, em alguns casos, pode-se levar algumas semanas para que as linhas das incisões refinem totalmente.

Apesar de serem muito visíveis, os resultados da plástica nas bochechas não são eternos, devido ao envelhecimento natural da pele, e também, de um novo acúmulo de gordura posteriormente, devido à grandes ganhos de peso. Alguns cuidados serão necessários ao longo da vida, como a proteção contra os raios ultravioleta, para ajudar a prolongar os resultados.


Recuperação da Cirurgia

Tudo depende do quão invasiva foi a cirurgia, e também da recuperação natural do paciente. Normalmente é utilizado compressas frias no local das incisões. Alguns medicamentos de uso oral podem ser administrados para reduzirem o risco de infecções, e alívio da dor nos primeiros dias.

É normal o local ficar inchado, e o rosto rodeado por hematomas. O desconforto dura poucos dias, isso se as recomendações do seu médico foram seguidas corretamente.


Qual o Tempo de Recuperação?

A dor não costuma ser importante. Edema e roxos podem durar de alguns dias a poucas semanas, variando caso a caso.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!