img-duvida-whats-alta-n

Blefaroplastia Cirurgia de Pálpebra

O que é a Cirurgia de Pálpebras?

A blefaroplastia também é conhecida como cirurgia de pálpebra, ou também plástica dos olhos. Ela melhora a aparência das pálpebras, tanto inferiores quanto superiores. Esta cirurgia facial geralmente rejuvenesce a área ao redor dos olhos, removendo aquele olhar cansado que a idade proporciona. Deixa também uma sensação de estar mais alerta.

Na parte superior é comum o excesso de gordura, que junto com a gravidade e a flacidez da pele, proporcionada pelo envelhecimento, formem bolsas e tendem a cair sobre os olhos. Em alguns casos essas dobras chegam a não só incomodar, como também prejudicar a visão. Esta aparência não é agradável para a maioria das pessoas, tanto homens quanto mulheres, e pode ser solucionada com a blefaroplastia, que irá mover os excessos de gordura e pele flácida.

Imagem Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

Benefícios da Blefaroplastia

  • Rejuvenesce o olhar;
  • Esticar a pele frouxa;
  • Melhora a autoestima;
  • Remoção das bolsas sob os olhos;
  • Remoção das rugas finas inferiores;
  • Remover as dobras que incomodam.

Blefaroplastia em Campo Grande

Previamente à cirurgia de pálpebras, ainda na clínica de cirurgia plástica o médico pode avaliar o seu estado geral de saúde, e também alguns pré-requisitos que talvez possam interferir na boa recuperação do procedimento.

Além disso, o cirurgião plástico pode também tirar fotos para o prontuário, recomendar algum tratamento, e ainda orientar sobre os possíveis riscos e complicações da plástica nos olhos.

Etapa 1 – Anestesia

Alguns medicamentos anestésicos serão administrados para manter o conforto durante a cirurgia. Em alguns casos a sedação intravenosa pode resolver, já em outros é necessária uma anestesia geral. Tudo dependerá da avaliação do cirurgião plástico.

Etapa 2 – Incisão

As linhas de incisão da cirurgia plástica de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele.

A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido. Uma incisão transconjuntival, ocultada dentro da pálpebra inferior, é uma técnica alternativa para corrigir imperfeições da pálpebra inferior e redistribuir ou remover o excesso de gordura.

Etapa 3 – Fechando as incisões

As Incisões na pálpebra normalmente serão fechadas com suturas, removíveis manualmente ou absorvíveis pelo organismo, ou até mesmo adesivos de pele. O médico pode usar um peeling químico ou laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores.


Blefaroplastia Antes e Depois

Os cuidados antes e depois da blefaroplastia são primordiais para aumentarem as chances de sucesso, obter os resultados estéticos esperados e ainda garantir a saúde.

Logo depois da cirurgia, no momento em que o cirurgião está preparando os primeiros curativos, o paciente ainda não consegue ter um bom parâmetro do antes e depois dos resultados. É compreensível querer ver logo como ficou depois das modificações. Entretanto, neste momento, o organismo está iniciando o seu processo natural de recuperação, pois sofreu uma intervenção muito grande na sua estrutura.

Dependendo do grau da cirurgia plástica, e claro, do paciente, os resultados podem ficar visíveis depois de 3 meses a 1 ano. Antes disso não é possível fazer qualquer avaliação precisa.


Blefaroplastia Preço

Sabemos que o preço da blefaroplastia normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores da blefaroplastia.

Geralmente a maioria dos custos é pago antes da cirurgia. O ideal é conversar com o seu cirurgião sobre os procedimentos, e pedir um detalhamento de todos os valores previamente. Alguns cirurgiões não irão cobrar por cirurgias de "reparo", de acompanhamento dentro de um ano de sua cirurgia. Contudo, o paciente será responsável pelas taxas hospitalares e de anestesia.


Blefaroplastia Resultados

Após o desaparecimento do inchaço os resultados da blefaroplastia começarão a surgir visivelmente. Os hematomas também devem desaparecer. Os resultados são esperados dentro de algumas semanas, contudo, em alguns casos, pode-se levar até um ano para que as linhas das incisões refinem totalmente.

Apesar de serem muito visíveis, os resultados da plástica nos olhos não são eternos, devido ao envelhecimento natural da pele. Alguns cuidados serão necessários ao longo da vida, como a proteção contra os raios ultravioleta, para ajudar a prolongar os resultados.


Recuperação da Cirurgia

Tudo depende do quão invasiva foi a cirurgia, e também da recuperação natural do paciente. Normalmente é utilizada uma pomada lubrificante, e compressas frias no local das incisões. Alguns medicamentos de uso oral podem ser administrados para reduzirem o risco de infecções, e alívio da dor nos primeiros dias.

É normal o local ficar inchado, e os olhos secos e rodeados por hematomas. O desconforto dura poucos dias, isso se as recomendações do seu médico foram seguidas corretamente.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!