img-duvida-whats-alta-n

Mentoplastia - Cirurgia de Queixo

A mentoplastia, ou cirurgia plástica do queixo, é um procedimento cirúrgico realizado para remodelar o queixo. Utiliza-se implantes, para aumento, ou o próprio osso do paciente, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o queixo.

Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia plástica do nariz, de modo a deixar a aparência mais equilibrada – o motivo é que tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir a percepção do tamanho do nariz. Esta cirurgia plástica do queixo ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência, aumentando sua autoestima.

Imagem Mentoplastia - Cirurgia de Queixo

Cirurgia de Reparação do Lábio Leporino

A cirurgia plástica de reparação do lábio leporino e da fenda palatina visa para corrigir o desenvolvimento anormal, restaurando a função e deixar a aparência mais próxima do normal. O lábio leporino e a fenda palatina estão entre as malformações congênitas mais comuns que afetam as crianças. A fissura do lábio superior, ou do teto da boca, pode ocorrer individualmente ao mesmo tempo.

As condições podem variar em termos de gravidade, podendo incluir os dois lados da face. A fenda do lábio superior e/ou o céu da boca ocorre precocemente no desenvolvimento do feto. Durante este desenvolvimento fetal, alguns componentes do lábio superior e do céu da boca não se formam corretamente. A maioria das fissuras pode ser reparada através de técnicas especializadas de cirurgia plástica, melhorando a capacidade da criança de comer, falar, ouvir e principalmente de respirar.


Mentoplastia Preço

Sabemos que o preço da mentoplastia normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores da mentoplastia.

Geralmente a maioria dos custos é pago antes da cirurgia. O ideal é conversar com o seu cirurgião sobre os procedimentos, e pedir um detalhamento de todos os valores previamente. Alguns cirurgiões não irão cobrar por cirurgias de "reparo", de acompanhamento dentro de um ano de sua cirurgia. Contudo, o paciente será responsável pelas taxas hospitalares e de anestesia.


Fenda Palatina e Lábio Leporino

A intervenção precoce por uma equipe de cirurgiões especialistas em Campo Grande é essencial para a reparação e recuperação do paciente. A equipe pode trabalhar em conjunto para definir um planejamento adequado, incluindo o procedimento cirúrgico, a reabilitação fonoaudiológica e a restauração dental.

Cirurgia para reparar uma fissura de qualquer tipo é um procedimento individualizado que tem o propósito de não só tratar a imperfeição, mas também de garantir que as estruturas orais tenham função e se desenvolvam normalmente. Reparação do lábio leporino, também chamada de queiloplastia, inclui a reconstrução de um aspecto mais natural.


Resultados e Pós-operatório

As cicatrizes são geralmente posicionadas nos contornos normais do lábio superior e do nariz. Com passar do tempo tendem a ficar mais imperceptíveis. Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser colocados em incisões fora da boca.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!