img-duvida-whats-alta-n

Otoplastia - Cirurgia de Orelha

Melhorando a sua aparência com a cirurgia da orelha.

Otoplastia é uma cirurgia plástica de orelha que pode ajudar você ou seu filho que se sentem incomodados com o tamanho ou formato das mesmas. A otoplastia pode melhorar a forma, proporção, posição e tamanho delas, corrigindo os defeitos nas estruturas das orelhas, que muitas vezes estão presentes desde o nascimento, tornando-se mais aparentes com o passar dos anos. Ela também trata de orelhas que foram deformadas por lesões.

A cirurgia remodela a orelha criando uma forma natural, dando mais equilíbrio com o restante do rosto. Estas correções melhorarão não apenas a aparência, mas também a autoestima e a confiança do paciente.

Imagem Otoplastia Cirurgia de Orelha

Otoplastia em Campo Grande - Mato Grosso do Sul

O procedimento realizado nas orelhas só pode ser executado por cirurgiões plásticos sérios, utilizando anestesia local, para corrigir orelhas muito grandes, que se desenvolveram devido a uma condição rara chamada macrotia. Também repara a assimetria entre as orelhas, sendo muito comum entre a maioria das pessoas, mas que em alguns casos, se acentua muito, tornando aparente a diferença.


Cirurgia Plástica de Orelha

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação local e intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – A incisão

A correção de orelhas em abano usa técnicas cirúrgicas para criar ou aumentar o anti-hélice (apenas dentro da borda da orelha) e para reduzir a cartilagem da concha (a concavidade maior e mais profunda do ouvido externo). As incisões para otoplastia são geralmente feitas atrás da orelha.

Quando incisões são necessárias na parte da frente da orelha, as mesmas são feitas nas suas dobras para escondê-las. Internamente, sutura não removível é usada para criar e fixar a cartilagem recém moldada.

Etapa 3 – Fechando as incisões

Pontos externos fecham as incisões. As técnicas são individualizadas, tomando cuidado para não deformar as demais estruturas.

Etapa 4 – Resultados

A otoplastia oferece resultados quase imediatos em casos de orelhas em abano, tão logo os curativos que sustentam o novo formato da orelha sejam removidos. Com a orelha permanentemente posicionada próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais.


Otoplastia Preço

O preço da otoplastia é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

É importante selecionar um cirurgião plástico que esteja usando produtos de alta qualidade (principalmente implantes) e de um fabricante de renome. Certifique-se de que o preço da otoplastia cotada, que você recebeu, inclua todas as despesas prevista no procedimento.

Escolha um cirurgião com ampla experiência e documentação de cirurgias anteriores. Evite recorrer ao médico que mais atenda ao preço que você possa pagar, pois geralmente o barato acaba saindo caro.


Resultados da Otoplastia

Os resultados da otoplastia são imediatamente visíveis, principalmente nos casos de orelhas em abano. Com o tempo o inchaço pós-cirúrgico diminuirá, apresentando claramente todos os resultados. Em casos de reconstruções mais extensas os resultados tendem a aparecer ao longo do tempo.


Recuperação e Pós-operatório

É normal existir um leve desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação, também para alívio da dor. Pode haver sensação de coceira sob as ataduras. É importante que elas permaneçam intactas e não sejam removidas de modo algum. Se esta recomendação não for seguida, pode resultar na perda de parte da correção, sendo necessário novo procedimento cirúrgico.


Para quem é Indicado?

A otoplastia é indicada para homens e mulheres, física e psicologicamente saudáveis, que também possuem uma expectativa realista quanto aos resultados. Confira os casos em que a cirurgia plástica de orelha é recomendada:

  • Orelhas em abano;
  • Insatisfação com o formato;
  • Os tamanhos são assimétricos;
  • Quando as orelhas incomodam;
  • Suas orelhas possuem formas distintas.

Otoplastia Antes e Depois

O Dr. Felipe Brito está preparado para atender você, que vem sonhando há muito em fazer alguma correção, a realizar o sonho de ao olhar no espelho ficar satisfeita, e impressionada com o antes e o depois.

A cirurgia plástica pode mudar a aparência, corrigir alguma região do corpo e melhorar a autoestima do paciente. Para um melhor acompanhamento clínico, e uma observação precisa do antes e depois da cirurgia plástica otoplastia, o cirurgião tira algumas fotos antes e depois do procedimento.

Em alguns casos, para se manterem consistentes as modificações depois da cirurgia, o paciente deve adotar um estilo de vida saudável, como dieta equilibrada, praticar atividade física moderada, e até mesmo, deixar de lado alguns vícios que possam prejudicar a saúde e os resultados.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!