img-duvida-whats-alta

Rinoplastia - Cirurgia de Nariz

O que é a Rinoplastia?

A cirurgia plástica do nariz, também conhecida como rinoplastia, pode melhorar a aparência e a proporção do nariz, renovando a autoestima através da harmonia facial. A rinoplastia em Campo Grande também pode corrigir alguma dificuldade respiratória causada por anormalidades nas estruturas do nariz.

Muitas vezes o formato do nariz é herdado hereditariamente, contudo, alguma lesão ou cirurgia prévia podem ter modificado sua estrutura. Independente do caso a rinoplastia pode normalizar novamente os traços, trazendo de volta o bem-estar e a autoestima do paciente.

Imagem Rinoplastia - Cirurgia de Nariz

Rinoplastia em Campo Grande

A plástica do nariz pode corrigir uma série de detalhes, como por exemplo evitar de ter que usar sempre o aspirador nasal nosefridal, além de:

  • O perfil do nariz;
  • O tamanho do nariz;
  • A largura do dorso nasal;
  • Assimetria e desvio nasal;
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
  • A ponta grande, caída ou muito arrebitada;

Rinoplastia Antes e Depois

Depois da cirurgia rinoplastia algumas pessoas possuem uma recuperação mais acelerada do que outras, assim, conseguem logo fazer um comparativo de antes e depois. Cada paciente possui características biológicas singulares, que vão influenciar em todo o andamento e resultado da cirurgia plástica.

Além das ações que o próprio paciente pode executar, seu médico cirurgião ainda pode incluir acompanhamentos de nutricionistas e psicólogos. O ideal é não ter pressa e se acalmar, tendo a certeza que os resultados irão aparecer e mudar completamente a sua vida.

O que podemos ter a certeza é que seguir as recomendações do cirurgião plástico, antes e depois da cirurgia, diminuem as chances de complicações e aumentam a satisfação com os resultados.


Rinoplastia em Campo Grande Preço

Sabemos que o preço da rinoplastia normalmente não é coberto pelo seguro de saúde, principalmente em Campo Grande MS. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores da rinoplastia.

O custo pode incluir:

  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Cirurgia Plástica de Nariz

Etapa 1 – Anestesia

Para maior conforto durante a cirurgia plástica reparadora do nariz alguns medicamentos poderão ser administrados. Dentre as opções tem-se a sedação intravenosa e a anestesia geral. O uso vai depender da avaliação do cirurgião, podendo variar de um paciente para outro.

Etapa 2 – Incisão

As incisões da rinoplastia podem ser tanto em procedimento fechado, onde as incisões são feitas pelo interior do nariz, ou através do procedimento aberto. Este último, os cortes ocorrem pela columela, uma faixa de tecido bem estreita que separa as narinas. Os tecidos moles que cobrem o nariz serão cuidadosamente levantados, permitindo acessar as estruturas, e assim, remodelar o nariz.

Etapa 3 – Remodelação da estrutura do nariz

A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo. Mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito. Algumas vezes, parte de cartilagem da orelha e, raras vezes, parte da cartilagem da costela pode ser usada.

Etapa 4 – Correção de desvio de septo

A correcção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhoram a respiração.

Etapa 5 – Fechando as incisões

Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.


Resultados da Rinoplastia

Após a cirurgia um tipo de gesso e alguns tampões internos serão colocados, dando sustentação nas estruturas nasais enquanto elas cicatrizam, levando aproximadamente uma semana. O inchaço tende a desaparecer ao longo das próximas semanas, podendo levar até um ano para o novo contorno ficar definido por completo. As mudanças ficaram visíveis gradualmente.

O inchaço pode aparecer e desaparecer e ser um pouco pior pela manhã, durante o primeiro ano, após a cirurgia. A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que se refere ao fluxo de ar e respiração. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!