img-duvida-whats-alta

Ritidoplastia - Lifting Facial

O que é a Ritidoplastia?

A cirurgia da face, conhecida também como facelift ou ritidoplastia é um procedimento altamente individualizado e você não deve fazê-lo para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se enquadrar a qualquer estereótipo de imagem ideal.

O facelift só pode ser realizado através de cirurgias. Outros tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não vão proporcionar os mesmos resultados. Eles podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia da face, mas não vão substituir a ritidoplastia.

Imagem Ritidoplastia Lifting Facial

Quem está incomodada com os sinais do envelhecimento no rosto, a cirurgia da face pode ser o caminho ideal. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

  • Papada;
  • Flacidez da face;
  • Vincos profundos próximo das pálpebras;
  • Vincos profundos ao longo do nariz e da boca;
  • Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada;
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras para rejuvenescer os olhos.


Ritidoplastia Preço

O preço do ritidoplastia é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

O custo pode incluir:

  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Despesas hospitalares e do centro cirúrgico;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Facelift em Campo Grande

Primeira parte – Anestesia

Medicamentos são administrados para o conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu cirurgião plástico irá recomendar a melhor opção para seu caso.

Segunda parte – Incisão

Dependendo do grau de mudança que você deseja, as suas opções de cirurgia de facelift incluem uma opção tradicional, lifting com incisão limitada ou Iifting de pescoço. Uma incisão de lifting tradicional muitas vezes começa no couro cabeludo na região temporal, continua em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo.

A gordura pode ser esculpida ou redistribuída no rosto, na papada e no pescoço. O tecido é reposicionado comumente nas camadas mais profundas da face e os músculos são elevados. Uma segunda incisão abaixo do queixo pode ser realizada para melhorar o aspecto de do pescoço. Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões.

Terceira parte – Fechando as incisões

Uma vez cicatrizada, as linhas de incisão do lifting ficam bem escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido.


Resultado da Ritidoplastia

Os resultados do facelift, assim como do body lifting aparecem com a diminuição do inchaço e dos hematomas. O resultado final não só restaura a aparência, deixando-a mais jovem e descansada, mas também pode ajudar na recuperação da autoestima.


Facelift Recuperação

Quando o procedimento for finalizado, uma bandagem pode ser colocada delicadamente em torno de seu rosto para minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam se acumular.

Fonte SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!