img-duvida-whats-alta

Câncer de Pele

Cirurgia de câncer de pele e remoções de demais lesões da pele utilizam técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência. O cirurgião plástico entende que é preciso cuidar da saúde, mas também, manter a boa aparência, então ele irá direcioná-lo ao tratamento correto e lhe explicará o efeito resultante em sua saúde e aparência.

Imagem Cirurgia Câncer de Pele

Cirurgia de Câncer de Pele em Campo Grande

É muito importante fazer perguntas ao cirurgião sobre o procedimento. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja expectativa com a nova aparência ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o cirurgião plástico.


Tratamento de Câncer de Pele

O tratamento de câncer de pele geralmente requerer cirurgia plástica para remover os tumores. O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, as lesões cancerígenas e demais lesões da pele, e embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, fará o possível para tratar a doença sem mudar radicalmente sua aparência.


Cirurgia Plástica de Câncer de Pele

Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia plástica de câncer de pele. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu cirurgião irá recomendar a melhor opção.

Remoção

O câncer de pele pode ser como um iceberg. O que é visível na superfície da pele, algumas vezes, é apenas uma pequena parte do tumor. Por baixo da pele, as células cancerígenas cobrem uma região muito maior e não há fronteiras definidas.

Em casos desse tipo, uma técnica especializada chamada cirurgia de Mohs pode ser recomendada. Seu cirurgião plástico pode recomendar uma seção de congelamento. Neste procedimento, a lesão cancerígena é removida e microscopicamente examinada por um patologista antes do fechamento da ferida para assegurar que todas as células cancerígenas tenham sido removidas.

O objetivo é encontrar a área onde o câncer de pele não tenha se espalhado. Se as margens forem encontradas, a ferida resultante será reconstruída. Se as margens não estiverem claras, o seu cirurgião plástico irá remover mais tecidos, até que toda a região tenha uma margem segura.

Uma lesão pequena pode ser removida com excisão - um procedimento cirúrgico simples para remover a lesão da pele.

Reconstrução do Tecido

Uma lesão grande pode ser reconstruída com retalho local. O retalho também pode ser necessário onde a excisão foi muito agressiva. O retalho local reposiciona tecido saudável sobre a ferida aberta. A linha de sutura seguirá os vincos e as curvas naturais da face, para tentar minimizar a aparência da cicatriz. Um enxerto de pele pode também ser aplicado.

Resultados

Após a remoção do câncer de pele e a finalização das reconstruções primárias, um curativo será aplicado nas incisões;


Cirurgia de Câncer de Pele Preço

O preço da cirurgia de câncer de pele preço é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

É importante selecionar um cirurgião plástico que esteja usando produtos de alta qualidade (principalmente implantes) e de um fabricante de renome. Certifique-se de que o preço da cirurgia de câncer de pele cotado, que você recebeu, inclua todas as despesas prevista no procedimento.

Escolha um cirurgião com ampla experiência e documentação de cirurgias anteriores. Evite recorrer ao médico que mais atenda ao preço que você possa pagar, pois geralmente o barato acaba saindo caro.


Recuperação Pós-operatória

Após a cirurgia plástica de câncer de pele, os locais das incisões podem ficar doloridos, vermelhos ou drenar pequenas quantidades de líquido.

É importante seguir as orientações dadas pelo cirurgião plástico, bem como os cuidados com a ferida, limpeza e utilização de medicamentos. Você poderá retornar a atividades leves no dia de sua cirurgia. Limite os movimentos que possam forçar o ferimento e as suturas.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!