img-duvida-whats-alta

Plástica Pós-bariátrica

A cirurgia plástica pós-bariátrica melhora a forma e o tônus do tecido que restam após a perda de peso, resultando de uma cirurgia bariátrica.

Após uma cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial naturalmente, a pele e os tecidos muitas vezes não têm a elasticidade necessária para sustentação, podendo não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele que foi severamente estendida agora fica caída.

Imagem Cirurgia Pós-bariátrica

Geralmente:

  • Os braços ficam bem flácidos;
  • As mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo;
  • O abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas;
  • As nádegas, a virilha e as coxas podem ficar caídas, ocasionando bolsas suspensas de pele.

Cirurgia de Plástica de Contorno Corporal

A cirurgia plástica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais agradável do corpo, com contornos mais suaves. Esta é considerada a fase final do processo de perda de peso. Antes de decidir se submeter a cirurgia plástica pós-bariátrica, a perda de peso deve estar estabilizada.

Caso continue a perder peso, a flacidez vai reaparecer. Se o peso for rapidamente recuperado, você traumaticamente estressará sua pele já enfraquecida, causando estrias e cicatrizes desagradáveis. Se você se submeteu à cirurgia de redução de peso, seu cirurgião plástico irá trabalhar em estreita colaboração com seu médico, determinando quando será recomendado começar a reparação do contorno corporal.


Cirurgia Pós-bariátrica Preço

Sabemos que o preço da cirurgia pós-bariátrica normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a financiamentos, para custearem os valores da cirurgia pós-bariátrica.

O custo pode incluir:

  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Pós-Bariátrica Antes e Depois

Os cuidados antes e depois da cirurgia plástica pós-bariátrica são primordiais para aumentarem as chances de sucesso, obter os resultados estéticos esperados e ainda garantir a saúde. Logo depois da cirurgia, no momento em que o cirurgião está preparando os primeiros curativos, o paciente ainda não consegue ter um bom parâmetro do antes e depois dos resultados.

É compreensível querer ver logo como ficou depois das modificações. Entretanto, neste momento, o organismo está iniciando o seu processo natural de recuperação, pois sofreu uma intervenção muito grande na sua estrutura. Dependendo do grau da cirurgia plástica, e claro, do paciente, os resultados podem ficar visíveis depois de 3 meses a 1 ano. Antes disso não é possível fazer qualquer avaliação precisa.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!