img-duvida-whats-alta

Reconstrução de Mama

A reconstrução de mama é realizada através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama. Considera-se a forma, a aparência e a simetria após uma mastectomia.

Imagem Reconstrução Mamária

Uma mama reconstruída não terá a mesma sensibilidade que a anterior. As cicatrizes são visíveis e estarão sempre presentes na pele, seja após a reconstrução ou a mastectomia. Algumas técnicas cirúrgicas irão deixar cicatrizes no local doador também, geralmente localizadas em áreas menos expostas do corpo, como nas costas, no abdômen ou nos glúteos.


Reconstrução de Mama em Campo Grande

A reconstrução da mama é um procedimento fisicamente e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu as mamas, devido ao câncer ou outra situação. Uma nova mama vai muito além da aparência, ela pode melhorar radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida.

Embora a cirurgia de reconstrução de mama possa lhe dar uma mama relativamente natural, a mama reconstruída nunca será igual a mama que foi removida.

A reconstrução da mama é um procedimento individual. Você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de estereótipo ideal.


Reconstrução Mamária Recuperação

Após a cirurgia de reconstrução mamária, retalhos e/ou inserção de um implante, gazes e fitas serão aplicados nas incisões. Uma bandagem elástica ou sutiã irá minimizar o inchaço e sustentar a mama reconstruída. Um dreno pode ser temporariamente inserido sob a pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

Algumas instruções serão específicas, incluindo: cuidados com a sua mama após a cirurgia de reconstrução, quais medicamentos deve tomar por via oral para ajudar a reduzir o risco de infecção, preocupações específicas a procurar no local da cirurgia ou em sua saúde geral, e como será o acompanhamento com o cirurgião plástico.

Reconstrução Mamária Preço

O preço do reconstrução mamária é sempre variável, principalmente por conta das particularidades individuais de cada paciente. Os honorários de um médico cirurgião plástico, por exemplo, podem variar bastante de acordo com sua experiência, o tipo de procedimento que será realizado, bem como outros fatores.

O custo pode incluir:

  • Honorários do médico cirurgião plástico;
  • Despesas hospitalares e do centro cirúrgico;
  • Honorários dos anestesistas e auxiliares;
  • Medicamentos prescritos para o tratamento;
  • Malhas de uso no pós-operatório;
  • Exames médicos que possam ser necessários.

Reconstrução Mamária Antes e Depois

O Dr. Felipe Brito está preparado para atender você, que vem sonhando há muito em fazer alguma correção, a realizar o sonho de ao olhar no espelho ficar satisfeita, e impressionada com o antes e o depois. A cirurgia plástica pode mudar a aparência, corrigir alguma região do corpo e melhorar a autoestima do paciente. Para um melhor acompanhamento clínico, e uma observação precisa do antes e depois da cirurgia plástica de reconstrução de mama, o cirurgião tira algumas fotos antes e depois do procedimento.

Em alguns casos, para se manterem consistentes as modificações depois da cirurgia, o paciente deve adotar um estilo de vida saudável, como dieta equilibrada, praticar atividade física moderada, e até mesmo, deixar de lado alguns vícios que possam prejudicar a saúde e os resultados.

Fonte: SBCP

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!