Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento realizado com um aparelho feito de um material cilindro, incrustado de microagulhas muito finas, cujos tamanhos variam de acordo com a necessidade de cada tratamento. Também conhecido como microneedling, ou terapia de indução de colágeno, esse tratamento pode ajudar aqueles que procuram reduzir a aparência de cicatrizes de acne e estrias.

Microagulhamento em Campo Grande

Para que Serve o Microagulhamento?

A principal função desse procedimento é estimular a produção de colágeno, através das microlesões provocadas por microagulhas, quando aplicadas na pele. Em toda parte onde foram realizadas as microlesões, a pele tratada será renovada, substituída por um novo tecido mais saudável.

Como funciona? Por uma reação de defesa do próprio organismo, as células epiteliais passam a se multiplicar, e consequentemente, renovam os tecidos da região tratada, deixando a região mais uniforme, rejuvenescida e bonita.

O microagulhamento é um procedimento minimamente invasivo, assim não exigindo a necessidade de afastamento do paciente. Também é considerado seguro para a maioria das pessoas com boa saúde em geral, desde que as boas práticas de higiene tenham sido tomadas.

Apesar de simples, em alguns casos pode não ser tão seguro para pessoas que usam certos medicamentos para acne ou para mulheres grávidas. Alguns dos efeitos colaterais são pequenas manchas vermelhas e irritação por alguns dias após o procedimento.


Microagulhamento Preço

Sabemos que o preço do microagulhamento normalmente não é coberto pelo seguro de saúde. Entretanto, com o passar dos anos, mais e mais pessoas estão recorrendo a planos de saúde mais completos, e também a consórcio de cirurgia plástica, para custearem os valores do procedimento de microagulhamento.

Você deve considerar todos os custos cumulativos antes de se comprometer com o procedimento, para não ter nenhuma fatura surpresa. Se você decidir tirar uma folga do trabalho, também poderá considerar maneiras de compensar as horas de trabalho perdidas. No entanto, a maioria das pessoas consegue voltar ao trabalho ou à escola imediatamente.

Geralmente a maioria dos custos é pago antes da cirurgia. O ideal é conversar com o seu cirurgião sobre os procedimentos, e pedir um detalhamento de todos os valores previamente. Alguns cirurgiões não irão cobrar por cirurgias de "reparo", de acompanhamento dentro de um ano de sua cirurgia. Contudo, o paciente será responsável pelas taxas hospitalares e de anestesia.


Microagulhamento em Campo Grande

Existem diversas aplicações para este procedimento minimamente invasivo, as principais são:

  • Clarear manchas;
  • Tratar e amenizar estrias;
  • Atenuar rugas e linhas de expressão;
  • Tratar e amenizar cicatrizes;
  • Tratar acnes;
  • Regenerar tecidos que sofreram queimaduras;
  • Aumenta a circulação no couro cabeludo, tratando a queda de cabelo;
  • Firmar os tecidos, tratando a flacidez;
  • Estimular a circulação local, ajudando a tratar a celulite;
  • Rejuvenescimento da área tratada.

Como Funciona o Microagulhamento?

O microagulhamento funciona estimulando a pele a produzir mais colágeno. A idéia é que os pinos do aparelho causem leves lesões na região afetada, e que a pele responda estes estímuos criando novos tecidos ricos em colágeno.

Este novo tecido é, por sua vez, mais uniforme em tom e textura. É totalmente natural que a pele perca colágeno por causa da idade, lesão ou má alimentação. Ao estimular externamente a pele a criar novos tecidos, pode haver mais colágeno disponível para ajudar a tornar a pele naquela região mais firme também e elástica.

Procedimento para o Microagulhamento

Durante o procedimento, o cirurgião faz pequenos pontos sob a pele com uma ferramenta semelhante a uma caneta. Os pinos são tão pequenos que você provavelmente não os notará após o procedimento. O médico moverá a ferramenta uniformemente pela pele, fazendo com que as microagulhas causem pequenas lesões na pele.

Antes de iniciar, um anestésico tópico pode ser utilizado para reduzir o incômodo. Por fim, o médico cirurgião pode aplicar um calmante. No total, você pode esperar estar no consultório por pelo menos algumas horas.

Renove sua autoestima

Conheça as cirurgias que podem melhor ainda mais sua autoestima!